Uma aposentada de 73 anos, moradora do Guarujá, no litoral paulista, teve um prejuízo de R$ 150 mil, após emprestar dinheiro para um namorado virtual, qual ela acreditava ser um cantor famoso. O golpista se passava por Paul Anka, um músico canadense.
A idosa mora na Vila Virgínia e procurou a Polícia Civil para denunciar o golpe. Ela diz ter conhecido o homem pelo aplicativo Hangouts, do Google, em fevereiro de 2019, e teria iniciado um namoro virtual.
Durante o relacionamento, o golpista, que se passava pelo cantor, começou a pedir dinheiro emprestado para a aposentada, que por sua vez, transferia as quantias direto para conta dele, com a promessa de que futuramente, tudo seria devolvido. O que nunca aconteceu.
Ao perceber o golpe, a idosa procurou a polícia e registrou uma denúncia. Para o delegado, Marco Antônio de Couto Perez, o autor deve ser estrangeiro.
Paul Anka
O cantor e compositor Paul Anka de 78 anos, por que o golpista se passava, é canadense e gravou seu primeiro sucesso aos 14 anos.
Em 1957, ele foi para Nova York e fez um teste na ABC, onde cantou “Diana”, que o levou ao estrelato. Nos anos 60, o cantor atuou em filmes e compôs músicas para trilhas sonoras.