O técnico Tite convoca nesta quinta-feira, às 11h, a Seleção Brasileira para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Já classificada para o Mundial do Catar 2022, o Brasil enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e o Paraguai no dia 1° de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. As duas partidas marcam o início da agenda.
Tite quer aproveitar os últimos jogos para testar atletas e formações. O Brasil terá nove jogos ao todo até a convocação final para a Copa do Mundo. Em março, ocorrerão os últimos jogos das Eliminatórias.
Em junho e setembro, a seleção realizará amistosos preparativos para o Mundial, que será disputado em novembro e dezembro.
De olho em novas oportunidades, alguns jogadores do futebol local seguiram treinando durante as férias para chamar a atenção da comissão técnica da seleção. Foi o caso do atacante Hulk, eleito o craque do Brasileirão. O mesmo acontece com Gabigol.
Nas últimas convocações de 2021, Tite evitou chamar jogadores que atuam no futebol brasileiro para não desfalcar as equipes na reta final do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que Lucas Paquetá e Fabinho estão suspensos para a primeira partida. Ou seja, Tite deve chamar dois ou três jogadores a mais que os tradicionais 23. Lesionados, Neymar e Richarlison também serão ausências importantes na lista.