Os postos de saúde são a porta de entrada para o cidadão, por isso quem apresentar os sintomas do vírus pode procurar uma das sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) de nossa cidade, deixando a principal rede de emergência como o Hospital Municipal apenas para os casos mais graves de saúde ou para as pessoas pertencentes aos grupos de risco, que são as pessoas com idade a partir de 60 anos e os portadores de doenças crônicas graves e imunodeprimidos, como pacientes que passam por quimioterapia.
Pensando nesta medida preventiva e um método de não superlotar o Hospital, a diretora da Unidade, Kellen Rampo, destaca algumas instruções importantes que estão sendo aplicadas neste momento. “Todos os funcionários do Hospital, desde os vigias aos técnicos de enfermagem, estão fazendo o uso de máscaras e a higienização dos ambientes e dos objetos utilizados no local. Lembrando que não podemos abrir mão de nenhum servidor da Saúde, pois todos nós estamos na linha de frente para atender a sua família caso houver necessidade”, destacou Kellen.
Evite locais com aglomeração de pessoas:
– Pensando na sua saúde e nos cuidados com seus familiares, pedimos que você procure o Hospital somente em casos de urgência e emergência;
– Evitar ao máximo agendar consultas de rotina neste período de pandemia;
– Utilize o telefone como uma medida de buscar informação, muitas coisas podemos te auxiliar em apenas uma ligação. Ligue: (19) 3546-9599.