Atenção, limeirenses. Um novo tipo de golpe pode estar surgindo na cidade. É o golpe da “oração”, o qual vitimou um casal de idosos – ele com 79 anos e ela com 74 anos – e que teve R$ 4.200 furtados da residência. O crime, registrado o como Furto de Outros, aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), na Rua Zara Ometto, no Jardim Nossa Senhora do Amparo, em Limeira (SP).
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, às 15h45, as vítimas estavam em casa quando dois homens se aproximaram e se ofereceram para fazer uma oração para, o que foi aceito.
Entrando na casa, com o consentimento dos idosos, um dos homens pediu que lhe trouxessem um copo com água, o que lhe foi entregue e ele colocou um pó nesta água, que ficou na cor roxa. Os dois disseram que aquela reação na água representava a doença que uma das vítimas tinha.
Em seguida, foi perguntado se o casal possuía dinheiro em casa, pois havia uma maldição nele. Uma das vítimas entregou o dinheiro para um deles, que enrolou num papel e passou uma fita. Na sequência, ele entregou o embrulho para um dos idosos, que foi guardá-lo no quarto.
O falsário disse para o casal só abrir o embrulho depois de quatro dias. Ao que eles deixaram a casa, as vítimas abriram e não havia nada dentro. Foram levados, ainda, cartões bancários da bolsa a mulher.
De acordo com o casal, os dois homens aparentavam ter aproximadamente 25 anos, eram bem apessoados e arrumados. A Polícia Civil irá investigar. Em caso de pessoas em atitudes suspeitas ou de apuros, a população deve chamar a Polícia Militar, através do 190, ou a GCM no 153.