Dois homens foram presos nessa quinta-feira (3) em Limeira (SP) suspeitos de aplicarem golpe em idosos no interior de São Paulo. Eles abordavam idosos próximo a templos e pediam para que eles cuspirem em um papel que era preparado por eles com um reagente e em contato com a saliva ficava vermelho como sangue.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Novo Horizonte (SP), após mostrar o papel para as vítimas e dizer que aquilo era sangue, eles prometiam a “cura”.
Segundo o delegado responsável pelo caso, André Luiz Ferreira de Almeida, a dupla ficava próximo de tempos religiosos e inventavam que as vítimas estavam doentes.
Após prometerem a cura através de rezas e oferendas, eles levavam as vítimas para lugares afastados e roubavam os seus pertences.
Em entrevista a TV Tem, afiliada da Rede Globo, o delegado contou que as investigações tiveram início em outubro do ano passado, quando pessoas que caíram no golpe começaram a procurar a polícia.
A Polícia acredita que além de Novo Horizonte, eles tenham praticado o golpe em outras cidades do Estado, além da possibilidade de ter mais pessoas envolvidas.
Os dois foram presos em Limeira e irão responder por furto qualificado mediante fraude e coautoria.