A Guarda Civil Municipal de Limeira flagrou, na madrugada deste domingo (19), dois homens transportando dezenas de caixas de disjuntores e duas imagens de Nossa Senhora de Aparecida em cobre, no Centro de Limeira, interior de São Paulo. A abordagem foi realizada pelos agentes Brazoloto e Ruy, que patrulhavam a região e desconfiaram da atitude suspeita dos indivíduos na rua Barão de Cascalho.
Durante a vistoria no veículo, uma picape Volkswagen Saveiro, os agentes encontraram as caixas de peças de disjuntores e as imagens das santas. Questionados sobre a procedência dos objetos, os indivíduos alegaram que eles pertenciam ao pai de um deles, mas não apresentaram documentação comprobatória.
Diante disso, o responsável pelo Cemitério Saudades, localizado próximo ao local da abordagem, foi acionado e informou que as santas de cobre são imagens padrão utilizadas no cemitério, porém não pôde comprovar se foram subtraídas do local.
O caso foi apresentado no Plantão Policial e a apreensão dos objetos foi determinada para investigação. A GCM de Limeira segue apurando o caso e busca identificar a origem dos materiais encontrados na posse dos indivíduos.