Um grupo de amigos e familiares do marceneiro Rafael Fogaça Bicudo, de 27 anos, prestaram uma homenagem póstuma a ele, nesta tarde de sábado (23), durante cortejo do carro funerário até o velório do Crematório Metropolitano de Piracicaba (SP). O grupo encontrou com o cortejo na rotatória do bairro Campestre levando, nas motocicletas, diversos balões brancos. Alguns condutores de carros também repetiram o gesto de despedida.
Rafael faleceu nesta sexta-feira (22), cinco dias após dar entrada no hospital dos Fornecedores de Cana, em estado grave, segundo divulgou o Rápido No Ar, depois que chocou a moto contra uma caçamba. Há quem diga que a caçamba não estaria bem sinalizada.
Generosidade
Mesmo em meio à tanta dor, num gesto generoso, Ana Paula Fogaça, mãe de Rafael, aceitou fazer a doação dos órgãos do filho. O coração foi transportado por um helicóptero Águia, da Polícia Militar, até a cidade de Botucatu (SP).
Os rins e fígado foram levados para Campinas e as córneas para o Banco de Olhos de Sorocaba (SP), município que é referência, principalmente, em cirurgias de cataratas.
A equipe do Rápido No Ar se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.