Um homem que dirigia um veículo na noite de sábado (29), em Araras (SP), acabou sendo indiciado nos crimes de desacato e embriaguez ao volante depois que passou a ofender, com palavrões, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que já havia dado atenção a ele num primeiro momento.
Segundo os guardas, às 23h34, durante policiamento ostensivo pela Rua Argentina, na região da Vila Michelin, eles pararam a viatura para se comunicarem com o supervisor de equipe, referente a um acidente de trânsito.

Neste momento, chegou o autor que relatou sobre o mesmo acidente. Os GCMs disseram que responderam que já estavam em deslocamento para o local. O homem dirigiu por alguns metros e parou seu veículo, acionando o pisca-alerta. A equipe parou ao lado do veículo dele, momento em que este começou o desacato e perguntou se os GCMs não iriam prestar atendimento no local do acidente.
De acordo com os guardas, eles responderam, mais uma vez, que estavam se deslocando para o local e que socorristas do Corpo de Bombeiros e do SAMU já estavam prestando o atendimento emergencial. Foi quando o autor disse: “você são uns b…., vão …..”. Na sequência, saiu em disparada.
Foi realizado o acompanhamento e ele acabou sendo abordado. Os guardas viram que havia um copo com cerveja no veículo e ele alegou ter ingerido bebida alcoólica quando assistia a uma partida de futebol.
O carro foi recolhido ao pátio, o condutor foi multado e levado ao hospital São Leopoldo Mandic, para exames de corpo de delito, sendo depois apresentado na delegacia onde foi colocado em liberdade.




