Um homem, de 58 anos, procurou a delegacia em Limeira (SP) nesta terça-feira (6) após ter sido vítima de um estelionato.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a vítima relata que possui uma conta na Caixa Econômica Federal e percebeu que não conseguia acessar o aplicativo bancário em seu celular.
A vítima dirigiu-se à agência e desbloqueou o aplicativo usando seu cartão bancário. Ao verificar o extrato, constatou que todo o dinheiro referente ao seu pagamento de aposentadoria, além do limite do cheque especial, havia sido transferido via PIX para pessoas desconhecidas. O prejuízo total foi de R$ 5.299,90.
O homem conta que perdeu o acesso à sua conta corrente por meio do aplicativo e entrou em contato com o 0800 da Caixa, onde foi informado que três transações por meio do PIX foram realizadas. No entanto, não foram fornecidos os nomes dos beneficiários. A vítima solicitou o bloqueio das operações e planeja ir pessoalmente à agência para solicitar o estorno dos valores subtraídos. Ele também esclarece que não perdeu seu telefone celular, não autorizou ninguém a realizar tais transferências e não emprestou ou compartilhou seu cartão bancário ou senha com terceiros, mantendo o cartão em sua posse durante todo o tempo.
A vítima desconhece como os autores do crime obtiveram acesso à sua conta bancária.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada como estelionato.