Um homem foi preso pela Polícia Militar após vandalizar um centro espírita em Piracicaba (SP), na tarde de sexta-feira (26). Ele alega que o local teria se recusado a desfazer um “trabalho espiritual”.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados para atender ao chamado de um morador, que estava procurando um indivíduo, descrito como magro e vestindo uma camiseta branca. O suspeito teria sido flagrado danificando três câmeras de segurança e outros equipamentos em sua própria propriedade.
Após uma breve busca no fim de tarde de sexta-feira (26), os policiais localizaram o suspeito próximo à rodovia, no sentido São Pedro (SP) e o abordaram. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser questionado sobre os danos às câmeras de segurança, o homem confessou ter cometido o vandalismo, alegando que os equipamentos foram destruídos devido a um suposto trabalho realizado por uma mãe de santo na propriedade, que se recusou a desfazer.
O morador confirmou que na propriedade funciona um centro espírita e relatou que o suspeito era frequentador do local e sempre buscava desfazer os trabalhos realizados.
O suspeito foi encaminhado ao plantão policial, onde foi ouvido e liberado devido à natureza do delito, considerado de menor complexidade e potencial ofensivo.