Um homem que participava de um “bololô” em Araras (SP), perturbando o sossego de moradores do bairro José Ometto III, em plena madrugada, nesta segunda-feira (23), foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e ainda vai responder por Desacato e Resistência.
Segundo a GCM, era 1h15 da madrugada quando a equipe que estava de serviço pela área foi solicitada, pelo Supervisor de Turno, para dar apoio numa fiscalização devido diversas reclamações de perturbação de sossego, envolvendo som, e motocicletas que estavam sendo empinadas e, por isso, causando transtornos pela via pública.

Durante a abordagem, o motociclista tentou se evadir do ‘bololô’, mas não conseguiu porque, ao que ele tentou dar a partida, para arrancar dali, a moto não pegou de imediato. Muito alterado, segundo os agentes, ele não respeitou a voz de comando e se recusou a ficar parado, momento em que tentou desferir um soco num GCM, que fez o uso progressivo da força, contendo e imobilizando o indivíduo.
Na sequência, segundo a Guarda, ele ameaçou o agente dizendo que “não irá ficar assim” e que “vai cobrar a situação”. O homem foi levado à UPA Mandic, para laudo cautelar, e depois apresentado no Plantão Policial de Araras, onde a autoridade competente tomou as providências.