Um homem de 44 anos tentou atear fogo ao corpo de sua mulher, de 59 anos, no início da noite de sexta-feira (4) em Limeira (SP). Ele tinha acabado de agredi-la com xingamentos e apertões no braço, quando jogou álcool em seu corpo. A ação só não foi concluída porque a mulher rapidamente se molhou com água. Ele utilizou um isqueiro para tentar iniciar o fogo.
Segundo a mulher, o casal estava junto há 10 anos. Entretanto, o homem seria usuário de entorpecentes e no dia da ocorrência teria chegado em casa alterado, exigindo que a companheira desse a ele dinheiro. Diante da negativa dela, começou as agressões e realizou a tentativa de pôr fogo nela.
Após o caso, a mulher fugiu para a casa de familiares. Um filho dela teria feito contato e exigido que o homem deixasse a casa. Por isso, ele recolheu seus pertences e saiu.
A mulher registrou a ocorrência no Plantão Policial e foi orientada quanto à possibilidade de pedir medida protetiva contra o agressor, já que se enquadra na Lei Maria da Penha. Além disso, ela pode dar andamento no caso o representando na Justiça.