Um homem, de 44 anos, se matou após atirar contra a ex-mulher na noite desta terça-feira (9), no Jardim Bela Vista, em Campinas (SP). Alexsandro Marques Moreira teria invadido um condomínio à procura da mulher, de 33 anos, e de seu atual namorado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 21h de ontem, ele foi até o condomínio e ameaçou o porteiro de morte caso ele não entregasse as chaves dos blocos. Assim que entregou as chaves, o porteiro acionou a PM.
Após invadir o condomínio, ele arrombou a porta de vários apartamentos à procurada da ex-mulher e de seu atual companheiro.
Uma moradora relatou que Alexsandro chutou a sua porta e ficava perguntando “Qual era?” por repetidas vezes. A mulher negou a entrada e em seguida também ligou para a PM.
Quando os policiais chegaram ao local, ouviram os disparos e subiram até o andar onde Alexsandro estava. Ao chegar, encontraram ele e a ex-mulher caídos.
Ainda segundo a PM, o homem teria atirado contra a nuca da ex-companheira e em seguida se matado com um tiro na cabeça.
A mulher foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Hospital das Clínicas da Unicamp. O tiro teria pego de raspão.
Segundo amigos do casal, eles foram casados por 13 anos e estavam separados há cinco meses e segundo a PM não havia nenhuma queixa dela contra o ex-marido. O caso será investigado pela Polícia Civil.