No início da tarde de hoje (25), os Guardas Civis Municipais (GCMs) P. Olegário e Daniel Silva foram solicitados a comparecer ao Ambulatório Médico de Especialidades de Limeira (AME).
Segundo informações, populares tentavam adentrar no local para resgatar um suspeito que havia roubado o celular de uma adolescente de 15 anos que retornava da escola no bairro Cecap.
Os relatos davam conta que este mesmo indivíduo, em atitude suspeita, chegou ao hospital e pediu para ir ao banheiro. Ao sair, ele usava outra bermuda e permaneceu no local como se estivesse aguardando ser atendido.
Com a chegada dos GCMs, o suspeito foi revistado e com ele foram localizados dois aparelhos celulares. Nenhum deles era da vítima. No banheiro, embaixo da lixeira, foi localizado uma bermuda usada no crime e o celular da vítima. Viaturas da ROMU auxiliaram na ocorrência, já que populares ameaçavam linchar o suspeito.
A vítima disse que ao retornar da escola, próximo da sua residência, o indivíduo perguntou as horas e ao informar, o suspeito fez menção de estar armado e pediu para que ela entregasse o celular.
O desfecho da ocorrência foi possível, pois a adolescente pediu ajuda para familiares que conseguiram acompanhar o indivíduo que se escondeu no hospital. O suspeito foi encaminhado à DISE.