A Polícia Militar (PM) deteve um homem de 21 anos, na tarde de sábado (24), após ele resistir a uma abordagem e desacatar os policiais na Avenida Canadá no bairro Belinha Ometto, em Limeira (SP).
Segundo os PMs, eles patrulhavam juntamente com os Agentes de Trânsito quando na Avenida Canadá, se depararam com um veículo estacionado irregularmente no canteiro central. Os agentes autuaram o carro e o guincho foi acionado, porém uma mulher teria aparecido e falado que era responsável pelo veículo e que o tiraria dali. De pronto ela estacionou o carro em uma vaga permitida e as equipes foram embora.
Um tempo depois as equipes voltaram ao mesmo lugar e se depararam novamente com o mesmo carro no canteiro central. Imediatamente o guincho foi acionado, porém desta vez um rapaz apareceu dizendo ser o dono do veículo e foi abrindo a porta. Quando questionado pelo PM o que estaria fazendo ele disse pegar um documento, mas não obedeceu a ordem de se afastar e começou a desferir palavras de baixo calão contra a equipe.
Diante dessa situação ele foi abordado, mas resistiu começando a se debater, sendo algemado e encaminhado para o Plantão Policial onde a ocorrência foi apresentada. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio municipal.
Para o delegado o rapaz negou ter xingado o PM e alegou ter sido agredido. Porém ele passou por exames na Santa Casa de Limeira onde ficou comprovado que não existia lesão de agressões. Com ele foi encontrado um “dichavador” e resquícios de maconha, que foram apreendidos.