Um motorista de caminhão, que trabalha com frete em Piracicaba (SP), foi vítima de roubo na manhã deste domingo (1), em São Paulo (SP), para onde viajou após ser contratado por um homem de prenome Marcos. A vítima contou na delegacia que divulga seus serviços na rede social Facebook e que foi contratada para fazer um frete de São Paulo à Piracicaba.
Segundo relatos do Boletim de Ocorrência, no domingo o caminhoneiro pegou a estrada, conforme combinado, recebeu o endereço do contratante por WhatsApp e colocou no GPS de seu celular. Ao chegar no local que o solicitante passou, o motorista foi rendido por quatro homens – dois armados – que o fizeram dirigir o caminhão até uma favela, que não soube informar onde era.
Nesta favela, os criminosos roubaram seu celular, R$ 160,00 de sua carteira e exigiram transferência via Pix. Como não havia muito saldo nas contas do caminhoneiro, os bandidos transferiram R$ 50,00. Eles fugiram com o celular da vítima e deixaram o caminhão ali perto, sendo que o dono o encontrou.
Ele não sabia dizer nem o número do telefone do contratante, porque ficou em seu celular. Sem dinheiro para pagar pedágios no retorno para Piracicaba, o caminhoneiro conseguiu passar pelas praças explicando a situação e falou, na polícia, que vai fazer os pagamentos. O celular dele é um Moto G Power azul.