O homem, de 59 anos, que passou mal na tarde desta terça-feira (9) dentro de uma agência bancária em Limeira (SP), recebeu ajuda e foi internado em uma clínica de reabilitação.
Como noticiado aqui no Rápido no Ar, o homem passou mal após ter seu empréstimo negado pelo banco. Ele precisou ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a UPA do Abílio Pedro. Durante o socorro médico, o vereador Betinho Neves (PV) soube do caso e procurou saber mais do assunto.
Segundo o vereador, ele esteve na casa do homem, após ele ter passado por atendimento médico na UPA, e durante uma conversa que durou cerca de cinco minutos, descobriu-se que o homem é dependente químico e que implorava por ajuda. Diante desta situação, o vereador se propôs a ajudar e ofereceu um lugar em uma clínica de reabilitação.
O homem prontamente aceitou a ajuda para se tratar. Ele então foi encaminhado até a clínica Projeto Valentes de Davi, qual já iniciou seu tratamento no mesmo dia.
Muitas pessoas que acompanharam a matéria produzida pelo Rápido no Ar, ofereceram ajuda instantânea ao homem.
O vereador ainda ressaltou durante entrevista ao programa Cidade em Foco, do Rápido no Ar, que os limeirenses são muito solidários, principalmente com uma situação como a que foi mostrada. Mas alertou que é necessário saber em que situação convive a pessoa que busca por ajuda.