Depois de assassinar a esposa à pauladas e tesouradas, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, no domingo (9), o motoboy Samuel Ângelo dos Santos, de 46 anos, foi encontrado ferido com golpes de faca em Americana (SP), na madrugada desta terça-feira (11).
Ele foi socorrido por agentes do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, onde passou por cirurgia. O homem é apontado pela polícia como sendo o autor do assassinato de Patrícia Gonçalves, de 42 anos, na frente do filho de cinco anos.
De acordo com a Polícia Militar, depois de cometer o crime, o agressor ligou para o irmão e pediu para buscar o menino. Ao entregar a criança, o mesmo não permitiu a entrada na residência do casal e saiu rapidamente ao ser indagado sobre o paradeiro de Patrícia. Ele apenas disse que ela teria ido embora de casa.
O parente pegou a criança e, ao se deslocar até sua casa, no caminho, o menor disse que viu sua mãe caída, no quarto, ensanguentada. O cunhado, então, voltou à moradia, onde encontrou Patrícia ferida e acionou o SAMU. Os agentes levaram a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, ela chegou sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e apurou que o crime foi cometido por ciúmes, pelo fato da mulher ter se relacionado com outro homem. O casal estava estaria separado há meses, mas residia no mesmo imóvel.
Ao ser encontrado pela manhã, na estrada de terra, que dá acesso à Nova Odessa, o homem se recusou a falar sobre o caso de assassinato. Ele tentou o suicídio.
Uma consulta ao nome dele constatou que havia um mandado de prisão contra o mesmo, pelo crime de feminicídio, na data anterior. Ele permanece internado sob escolta policial no hospital em Americana.
Além do filho de cinco anos, Patrícia deixa um filho de 18 e outro de 26 anos. O corpo de Patrícia foi sepultado nesta terça-feira de manhã no Cemitério Vale das Colinas, em Franco da Rocha.




