O homem que jogou o veículo contra o carro em que estava a ex-mulher com às três filhas, na Zona Leste da capital, foi preso na noite desta terça-feira (19) após se apresentar à Polícia Civil.
Identificado como Marcos da Silva Correia, o motoboy ainda usou uma barra de ferro para agredir a ex-esposa antes de fugir do local. A filha dele, de 8 anos, que estava no automóvel da mãe, teve fratura no fêmur e precisou ser operada.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime cometido na última sexta-feira (15).
Antes da colisão, a empresária já havia ido à delegacia para pedir medida protetiva devido as ameaças do ex-marido, que não aceitava o novo namorado dela e nem o relacionamento dele com seus filhos.
A Justiça concedeu no sábado (16) a medida protetiva em favor da mulher contra o agressor, que está proibido de se aproximar a menos de 200 metros de distância da vítima.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ) o motoboy Marcos da Silva Correia deve ser ouvido ainda nesta quarta (20) por um juiz, que decidirá se mantém ou não a prisão temporária dele.
O homem é investigado por tentativa de feminicídio.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso é investigado em sigilo por meio de inquérito policial instaurado pelo 69º DP (Teotônio Vilela). “A autoridade policial solicitou a prisão do homem e realiza diligências para localizar o autor. Mais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, diz.