Uma tentativa de abordagem a um Renault Sandero, na noite desta quarta-feira (25), na cidade de Sumaré (SP), terminou com um dos ocupantes do veículo morto depois que, segundo militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), ele desceu e disparou contra a equipe que revidou.
Segundo os policiais, às 21h25, eles patrulhavam pela Rua Joaquim Inácio Valente, no Jardim Bela Vista – via de acesso à cidade – quando avistaram o Renault Sandero, de cor escura, semelhante a um que havia sido roubado em data anterior. No carro havia duas pessoas.
Diante disso, foi tentada a abordagem, com os sinais luminosos e sonoros acionados, mas as ordens não foram acatadas pelos ocupantes do carro e teve início a breve acompanhamento. Quando o veículo acessou a Rua Joaquim Inácio Valente, ele chocou-se em uma anilha de concreto e parou.

Neste momento, os militares puderam visualizar o passageiro desembarcar e correr a pé. Quando a equipe desembarcou para ir atrás dele foi surpreendida pelo outro indivíduo, que também saiu pela porta do passageiro, e foi possível ver que ele empunhava uma arma de fogo.
Segundo os PMs, ele efetuou um disparo contra a equipe e no revide foi atingido, caindo ao solo, sendo desarmado. Foi acionado o socorro, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde entrou em óbito. A arma dele, um revólver, foi apreendida.
DENÚNICAS
O 10º BAEP recebe denúncias pelo telefone (19 3424-1521 (funciona como WhatsApp). Para casos de ocorrências emergenciais, a população deve ligar no 190.