O delegado de Polícia Civil Mauro José Arthur, titular de Rio das Pedras (SP), prendeu um homem nesta terça-feira (15), que vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e por armazenar imagem íntima de uma menina de 10 anos, conhecida da família dele, no bairro São Pedro. Na residência do investigado, foi apreendido um
Um homem que armazenava a foto de uma menina de 10 anos, e que colocou as mãos dentro da calça dela tocando-lhe as nádegas, foi preso nesta terça-feira (15) pela Polícia Civil de Rio das Pedras. Segundo o delegado Mauro José Arthur, ele vai responder por adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
As investigações, de acordo com o delegado, estavam sendo realizadas há quase 30 dias. Porém, a mãe da menina dizia ter receio de formalizar a reclamação já que o acusado é conhecido da família, tem permissão para possuir arma em casa e o marido dela também. Então, a mulher temia que ocorresse uma tragédia.
No período da tarde de hoje, o investigador Sidnei foi à residência do homem para cumprir mandado de busca e apreensão. Distante da casa, ele viu quando o investigado saiu de dentro do imóvel e o abordou. Na sequência chegaram o delegado com um oficial de Justiça e informaram que fariam diligências.
A mulher do denunciado, com quem tem dois filhos pequenos, também estava na casa e foi informada sobre as buscas. No escritório da residência foram localizados vários equipamentos e componentes eletrônicos, que foram apreendidos. Em um pendrive estava a foto da menina, em situação constrangedora. A mãe dela foi chamada e, ao ver na fotografia a roupa da menina, reconheceu que era da sua filha mesmo. Por isso, ele recebeu voz de prisão.
.
Também foram localizadas duas armas de fogo, calibres 9mm e 12mm, que estavam em um cofre instalado em um armário, desmuniciadas, e com os respectivos registros e certificados. As armas foram verificadas, e, estando em ordem, foram recolocadas no respectivo cofre, ficando as chaves aos cuidados da esposa do indiciado.
O acusado vai passar a noite numa das celas do Plantão Policial da rua do Vergueiro, em Piracicaba, e nesta quarta-feira (16) deverá ser ouvido em audiência de custódia.