A Polícia Militar de Cordeirópolis (SP) prendeu um homem de 47 anos, nesta terça-feira (17), que é acusado de ameaçar três pessoas, armado com duas facas, sendo que duas delas são sua nora e seu filho e a terceira pessoa é um transeunte.
Segundo a polícia, uma equipe foi acionada até o Jardim Europa com informações que um indivíduo encontrava-se transtornado e utilizava facas para ameaçar as pessoas.
No primeiro local indicado, o autor já havia se evadido, restando apenas uma das vítimas. Pouco tempo depois houve nova solicitação, dando conta que o mesmo indivíduo estaria na Rua das Acácias, ameaçando um popular.
Neste local, os policiais depararam com o autor, bastante agressivo, e que chegou a investir contra os agentes. Diante do risco iminente à integridade física da equipe houve a necessidade de utilizar a arma de incapacitação neuromuscular (TASER X-2), sendo efetuado um disparo.
Com ele imobilizado foram colocadas as algemas. Com o apoio de outras equipes foi possível estabelecer contato com as vítimas, que relataram terem sido ameaçadas de morte por ele. Segundo as testemunhas, o autor, empunhando uma faca em cada mão, correu atrás de uma das vítimas ao longo da via.
Ele foi levado para exames cautelares e depois para o Plantão Policial de Limeira onde permaneceu à disposição da Justiça.