Um homem que pescava na represa do Horto Florestal, em Sumaré (SP), pulo na água para evitar que sua moto fosse levada por dois criminosos armados na noite desta quinta-feira (8). A Guarda Civil Municipal foi acionada por outros pescadores que ouviram os gritos de socorro da vítima.
A dupla rendeu o homem, roubou o celular dele e dinheiro. Já a chave da motocicleta, que estava no bolso do pescador, os assaltantes não conseguiram levar, uma vez que o homem pulo na água para se livrar.
Ao chegar no local, a Guarda viu o homem na moto, gritando e buzinando pedindo ajuda. De acordo com a GCM, a vítima afirmou que a única solução que ela tinha para se defender dos criminosos era entrar na água.
A partir do sinal do rastreador do celular do pescador, os agentes iniciaram a busca pelos criminosos e localizaram um dos suspeitos cerca de 30 minutos após o crime. O assaltante, de 20 anos, foi encontrado perto do limite com Hortolândia (SP) com uma réplica de arma de fogo, que foi apreendida. O celular da vítima foi recuperado.
O caso foi registrado na Delegacia de Hortolândia, onde a vítima reconheceu o suspeito. Ele vai responder por roubo e já possui passagem por duplo homicídio em Minas Gerais.
Até o momento, o outro criminoso não foi localizado.