Um soldador, de 38 anos, foi detido por desacatar policiais militares em um posto de combustíveis no Jardim Nereide, em Limeira (SP), na noite de quinta-feira (14).
Segundo foi registrado no Plantão Policial, os PMs estavam em patrulhamento e foram abordados pelo homem. O indivíduo teria questionado “se já haviam descoberto quem havia tentado contra a vida dele, a tiros, cerca de dois meses atrás”. Os policiais teriam dito não recordar daquela ocorrência e foi então que o homem passou a dizer xingamentos contra os PMs.
O soldador entrou na loja de conveniência e teria saído de lá com uma lata de cerveja nas mãos, fazendo novas ofensas contra os policiais. Ele foi questionado se iria dirigir mesmo após ingerir bebida alcoólica, mas continuou os ataques verbais e se recusou a fazer um teste do bafômetro.
Ele foi detido e levado ao Plantão Policial, onde o Boletim de Ocorrência de desacato foi registrado. Agora, ele deve responder na Justiça pelo ato. Além da atitude contra os policiais, ele teria se recusado a pagar pelo abastecimento de seu veículo no posto.