Um homem morreu atropelado por um trem na tarde desta terça-feira (31), na Vila Real, em Hortolândia (SP). A vítima, que ainda não foi identificada, teve o corpo esmagado ao tentar atravessar entre os vagões de um trem da Rumo.
De acordo com a Polícia Civil, o maquinista conduzia 120 vagões carregados com velocidade máxima de 20km/h, quando foi alertado por moradores de que uma pessoa havia sido atingida.
O condutor da locomotiva realizou uma manobra para evitar outros riscos e acionou o controle da empresa e linha férrea para verificar o ocorrido.
Na sequência, ele foi liberado juntamente com o trem para continuar a operação, devido à carga que levava e também para não atrapalhar a logística da linha férrea. Porém, ele deve prestar esclarecimentos à Polícia Civil.
O local foi preservado pela Guarda Civil Municipal (GCM) até a chegada do Instituto de Criminalística de Americana (SP), para realização de perícia técnica.
O corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico.
A Rumo, concessionária responsável pela linha ferroviária que atravessa a cidade, lamentou o ocorrido e afirmou que as causas sobre serão investigadas.