Durante uma ação da Operação Impacto, na madrugada deste sábado (21), um homem morreu após agredir um policial militar durante uma abordagem na Avenida Joaquim Lopes Áquila, no centro de Leme (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 00h34.
Segundo informações da Polícia Militar, três indivíduos estavam em um veículo quando foram abordados. Durante a revista, um deles tentou fugir a pé. Ao ser alcançado, entrou em luta corporal com um dos policiais da equipe.
Ainda de acordo com o relato oficial, o militar tentou conter o agressor com uma arma de eletrochoque (Taser), mas o equipamento foi derrubado durante a briga. O homem teria golpeado a cervical do policial, colocando sua vida em risco iminente, segundo a PM.
Diante da agressão e sem meios alternativos de defesa no momento, o policial realizou um disparo no tórax do agressor. O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, e o homem foi levado à Santa Casa de Leme, onde não resistiu aos ferimentos.
O policial militar sofreu lesão na boca e escoriações no pescoço durante a luta corporal. A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local. A ocorrência segue sob investigação para apurar as circunstâncias do caso.




