A Polícia Civil de Hortolândia tenta localizar um homem de 19 anos que, no início da madrugada desta terça-feira (16) assassinou a esposa Rayana Raissa Albuquerque de Matos, de 21 anos, com um tiro ao lado da cabeça, no banheiro da residência da mãe do autor que é onde o casal, que tem um bebê de dois meses, estava morando.
A polícia apurou que o casal se conhecia há dois anos, que do relacionamento nasceu a criança, e que pouco antes do crime Rayana e o marido estavam na cozinha, fazendo o jantar, e a avô paterna se encontrava com o bebê na sala do imóvel, à Rua Vitória, no Parque do Horto.
Em determinado momento, o marido saiu de dentro da casa e logo retorno indo para o banheiro com Rayana, instante em que houve um disparo de arma de fogo. Consta que ele saiu e disse para a mãe que foi tirar uma foto e matou a esposa.
A mãe dele foi ao banheiro onde deparou com a nora caída ao chão e com uma arma entre suas pernas. Logo depois, segundo a mulher, um homem que ela não conhece chegou na casa, foi ao banheiro, pegou a arma e fugiu de moto com o autor que, até o fechamento desta reportagem, não havia sido localizado.
Foi acionada uma equipe do Instituto de Criminalística de Americana, que constatou uma perfuração na têmpora de Rayana e localizou uma cápsula de calibre .40 no local. O corpo foi levado para o IML.
Quanto à criança, ela foi entregue aos cuidados do pai da vítima, que reside em Campinas.
Aos familiares e amigos de Rayana nossas sinceras condolências.




