Um crime bárbaro foi registrado no Jardim Lúcia, em Campinas (SP), quando Denise Tizo Oliveira, de 27 anos, que estava grávida de oito meses, de um menino, foi assassinada a golpes de faca dentro de casa, pelo companheiro, Vinícius Oliveira, de 29 anos, o qual tirou a própria vida.
A família encontrou os corpos ao entrar na residência, depois de receber um vídeo do homem se despedindo. O vídeo foi enviado pouco antes dos familiares do agressor chegarem à moradia. Nele, haviam imagens onde a vítima estaria sorrindo, em um momento de descontração, ao lado do marido.
A partir de então, as cenas vistas foram de uma tragédia. Vinicius foi encontrado no sofá da sala, sem vida, ao lado de uma faca suja de sangue. Denise, que apresentava perfurações por todo o corpo, estava morta no quarto, em cima da cama.
Segundo a Polícia Militar, a avó paterna ficou muito abalada ao ver os corpos e acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com o objetivo de tentar salvar a criança, mas era tarde. Os socorristas constaram as mortes. Mãe e filho estavam mortos havia três dias, de acordo com informações da Polícia Científica.
A avó afirmou que o vídeo, que parecia um gesto de amor, se transformou em um registro de despedida. O bebê era o primeiro filho do casal e nem chegou a nascer. O caso é investigado como feminicídio seguido de suicídio. Os corpos foram sepultados nesta segunda-feira (10) em Campinas.




