O homem mais alto do Brasil, com 2,37 metros, Joelison Fernandes da Silva, de 36 anos, terá que amputar uma de suas pernas. Ninão como é conhecido, lida com uma infecção no pé direito há quatro anos.
Segundo Ninão, que reside no sertão da Paraíba (PB) a infecção no pé está o impossibilitado de realizar diversas atividades do dia a dia. E que desde que ficou acometido pela infecção, ele utiliza apenas cadeira de rodas para se locomover.
Após exames realizados em 2020 a amputação da perna seria a melhor escolha a ser feita, para que a infecção não espalhe pelo corpo. O tratamento da osteomielite que é causada por bactérias, microbactérias ou fungos, pode ser tratada com antibióticos e limpeza cirúrgica, porém os exames apontaram um grau a mais da doença.
Com recursos alcançados após ajuda de amigos e influenciadores digitais, ele fará a cirurgia para amputar a perna direita. Agora Ninão busca por ajuda para adquirir uma prótese e que custa R$ 150 mil. Até o momento, através de vaquinha virtual, ele arrecadou R$ 43 mil.