Um homem, de 53 anos, levou um tiro na cabeça após ser abordado por criminosos e ter seu veículo furtado na noite desta terça-feira (5), em Nova Odessa (SP). Os assaltantes foram presos na madrugada desta quarta-feira (6) ao se envolverem em um acidente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem e a esposa, de 47 anos, seguiam com uma Montana pela Avenida Fuad Assef Maluf, em Sumaré (SP), quando ao acessarem Nova Odessa pelo Parque São Jorge, foram abordados por dois homens a pé, que pararam em frente ao veículo e os obrigaram a parar o carro. Um dos ladrões estava armado.
Ao saírem do carro, os criminosos pediram as carteiras e os celulares das vítimas. O motorista afirmou que os objetos estavam no console do veículo. Neste momento, o assaltante colocou a arma na testa do homem e efetuou o disparo, logo em seguida, a dupla fugiu com a Montana.
As vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Nova Odessa e o homem não corre risco de morte, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com a corporação, o tiro foi de raspão.
Após tomarem conhecimento sobre o crime, patrulheiros iniciaram buscas pelos suspeitos e por volta de 3h foram informados que a Montana estava capotada na linha férrea, na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini.
No local, os assaltantes foram encontrados feridos. Depois de passarem por atendimento médico, ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde foram reconhecidos pelas vítimas e presos em flagrante por roubo.