Um homem que invadiu o serviço da ex-companheira nesta sexta-feira (29), em Piracicaba (SP), foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo foi apurado pelos guardas Luciane, Massoni, Rodrigo e Marçal, a mulher, que presta serviços de limpeza em um posto municipal, que se encontrava fechado ao público, separou-se há dois meses do autor e possui uma medida protetiva contra ele.
Ao chegar no local, e após solicitação da mulher de 30 anos, os guardas foram informados que o invasor seria um homem negro, trajando blusa de moletom preta e dirigindo um veículo Santana Quantum, cor vermelha.
Antes da chegada da equipe ao prédio, que fica na Rua da Freguesia, no Jardim Monumento, o homem foi surpreendido em fuga, sendo abordado na Rua Armando Bergamin, no mesmo bairro, a aproximadamente 300 metros do local da ocorrência.
Durante a abordagem, e após identificação, ele foi submetido à revista pessoal. Na consulta aos seus antecedentes criminais, não foram constatadas restrições. A mulher relatou que manteve relacionamento com ele por aproximadamente cinco anos, do qual tiveram uma filha em comum, atualmente, com 1 ano e 4 meses.
Ela informou, ainda, que o casal está separado há cerca de dois meses, com idas e vindas durante o período. Apesar da medida protetiva, de acordo com a mulher, o ex continua procurando-a em sua residência, obrigando-a a acionar a polícia.
No entanto, frequentemente, ele foge antes da chegada das viaturas, não sendo mais localizado. A vítima ainda relatou que sofre ameaças de morte caso venha a iniciar um novo relacionamento e que já foi agredida fisicamente por ele, antes da separação.
Nesta sexta-feira, ele insistiu em conversar, solicitou um abraço e pediu pela retomada do relacionamento, sem proferir ameaças ou agredi-la fisicamente.
O ex-casal foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a delegada Olivia dos Santos Fonseca recolheu o homem, pelo descumprimento da medida protetiva, e o deixou à disposição da Justiça.



