Um homem que perseguia a ex-mulher foi preso, pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), em Piracicaba (SP), após invadir a casa dela na Comunidade Pantanal, no bairro Monte Líbano.
Segundo a GCM, a equipe da viatura 40 foi acionada para averiguar um descumprimento de medida protetiva. Na entrada da comunidade, a equipe deparou com uma mulher, de 36 anos, pedindo socorro.
Ela informou que seu ex-companheiro, um homem de 42 anos, teria invadido sua residência pela janela e feito ameaças com faca e, também, por meio de mensagens de celular.
Ela informou ainda que um dia antes registrou um Boletim de Ocorrência contra ele e solicitou medidas protetivas de urgência, porém elas ainda não haviam sido concedidas devido ao pouco tempo em que foram requisitadas.
A equipe foi até a residência e chamou pelo homem, que saiu pela porta da frente. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde a autoridade de plantão determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante por ameaça ficando o homem à disposição da Justiça.