Um homem, de 34 anos, foi preso por furtar um lava-rápido no Jardim Santo André, em Limeira (SP), na noite de domingo (30). A Guarda Civil Municipal o flagrou carregando uma bomba de alta pressão em uma carriola. Ele levava o objeto pelo Anel Viário e foi encontrado a dois quilômetros do local do crime.
Os GCMs Sobrinho e Supervisor Hansen suspeitaram se tratar de um furto, quando decidiram abordar o indivíduo. Ele alegou que carregava a bomba a mando de um desconhecido que o abordou na frente do lava-rápido.
A GCM foi até o estabelecimento e encontrou canos cortados que condiziam com os mesmo que tinham sido violados na máquina. Ao ligar para o proprietário ele afirmou ainda não saber da ocorrência. Ele disse ainda não ter autorizado a retirada do equipamento a ninguém.
O indivíduo, segundo os guardas, tinha saído da cadeia há um mês. Ele foi levado ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e voltou a ser recolhido à cadeia pública. A Equipe Operacional, dos GCMs P. Lopes e Araújo, bem como a Ambiental, dos GCMs Marcelo e Preto, prestaram apoio na ocorrência.
Foto: GCM Hansen