Um homem, que foi denunciado na manhã desta quinta-feira (10), por estar entrando numa área verde do Parque Hipólito, em Limeira (SP), provavelmente para esconder drogas, conseguiu fugir, com a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM), mas deixou, para trás, 1.020 porções de cocaína e 248 potes com maconha, além de 4 mil pinos vazios que são usados para acondicionar cocaína.
Segundo a GCM, logo que chegou a denúncia, equipe ROMU (Ronda Ostensiva), composta pelos GCMs Amado, Marcelino, Zanella e Soliz, foi para a área verde, que fica na na Avenida Higino Barros Camargo.
Quando os guardas chegaram no local um suspeito foi avistado, mas conseguiu fugir ao perceber a aproximação dos agentes, abandonando uma sacola e uma mochila no caminho. O indivíduo escapou fugindo entre as casas da região.
Na verificação do material deixado para trás, a equipe encontrou os potes de maconha, os pinos de cocaína prontos para venda, além dos vazios. Também foram localizados 700 gramas de maconha à granel.
Apesar da fuga do suspeito, a ROMU destacou a importância da apreensão para a segurança da comunidade, ressaltando que a ação impediu a distribuição dessas drogas, protegendo famílias dos efeitos devastadores do uso de entorpecentes. As drogas apreendidas foram encaminhadas ao 3º Distrito Policial de Limeira, onde o caso será investigado.