A Guarda Civil Municipal (GCM) de Capivari deteve, no bairro Bosque Pinheiros, um homem de 39 anos que fugiu de uma abordagem e estava, visivelmente, embriagado. Além disso, ao tentar entrar em casa, ele apanhou de sua mãe na frente dos agentes.
Segundo o comando da Guarda, passava da meia-noite quando o subinspetor Teixeira e os guardas Franchi, Max e Borges, da Radiopatrulha 09, foram informados, pelo COI (Centro de Operações e Inteligência), que o condutor de um veículo Corvette, de cor preta, estava realizando direção perigosa na área central.
Ao acessarem a Avenida Josefina Giovana Rossi, no Bosque Pinheiros, os GCMs depararam com o carro que estava no sentido Centro/bairro. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga indo parar, somente, na frente de sua casa.
Ao perceber a movimentação das viaturas, a mãe dele o agrediu com tapas chegando a danificar a corrente dele. Já nas mãos da equipe, o homem se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi levado para uma unidade de saude, para exames cautelares, e depois para a Delegacia de Polícia Civil.
Após teste de alcoolemia, realizado na unidade policial, ele foi liberado. O carro foi recolhido ao pátio.