Policiais militares do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prenderam, na madrugada desta sexta-feira (21), um ajudante, de 30 anos, por levar o veículo, que teria sido utilizado para transportar o corpo de um PM entre as cidades de Praia Grande e São Vicente, para ser queimado. O homem foi localizado na Vila São José, em Ribeirão Pires, dirigindo um veículo que seria levado até Suzano para ser destruído.
Após a morte do PM, nesta quinta-feira (20), as investigações realizadas por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, com apoio da Polícia Militar, identificaram que os criminosos utilizaram um I/Volvo XC60 T8 Inscript para levar o corpo da vítima da cidade de Praia Grande, onde foi morto, para São Vicente, onde foi encontrado. Diante disso, ambas as instituições passaram a rastrear o automóvel.
Nesta madrugada, os militares localizaram o veículo em movimento na Rua Kaethe Richers, em Ribeirão Pires. Os policiais, então, abordaram o condutor e determinaram que ele saísse do carro. O ajudante contou que foi contratado por homem conhecido por “Beto” para transportar o veículo da cidade de Santo André até a cidade de Suzano, onde seria ateado fogo no automóvel. Ele receberia R$300,00 pelo serviço.
Foi realizada perícia no veículo. O caso foi registrado como fraude processual pela Delegacia de Ribeirão Pires. O ajudante foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.