A resistência de um homem conhecido como “Ratinho”, em ser revistado por Guardas Civis da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), de Piracicaba (SP), levou, além de sua recaptura, uma vez que ele não havia voltado da “saidinha” do Natal 2023, ao flagrante de tráfico de drogas uma vez que numa mochila havia 179 porções de drogas e ele assumiu a propriedade.
O flagrante, feito pelos GCMs Macedo, Miranda e Willian, aconteceu nesta terça-feira (4), na Rua Zulmira Ferreira do Vale – Comunidade Renascer, quando a equipe patrulhava pela área e desconfiou de cinco homens que ocupavam um Ford Fiesta.
Quando deram sinal de parada, o condutor do veículo obedeceu. Olhando dentro do carro, os Guardas reconheceram o “Ratinho”, que estava no banco traseiro, e que quando deixou a unidade prisional respondia por tráfico de drogas.
Foi solicitado para que os ocupantes descessem do carro, quatro deles obedeceram e “Ratinho”, que segundo os GCMs simulou estar dormindo, continuou no veículo. Ele foi retirado do carro, mas, durante a revista pessoal, passou a oferecer resistência sendo necessário emprego de força física moderada e técnicas de imobilização para algemá-lo.
Nos pertences dele, que estavam numa mochila, havia uma pochete com 96 pinos de cocaína, 56 porções de maconha e 27 pedras de crack. “Ratinho”, segundo os Guardas, assumiu que as drogas eram suas e que os outros quatro homens nada tinham a ver com isso.
Ele foi levado para uma unidade de saúde, para exames cautelares, e depois para a UPJA (Unidade de Polícia Judiciária Agrupada), onde permaneceu à disposição da Justiça. Os outros quatro foram librados. A ocorrência contou com apoio de outra equipe da ROMU com Felipe, Garrido e Rocha.