Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (17), após uma tentativa de feminicídio em Cordeirópolis (SP). O indivíduo teria esfaqueado a mulher, alegando que era por amor.
Segundo informações da equipe do Rápido no Ar no local, a Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento quando foi abordada por um popular relatando que um indivíduo teria esfaqueado uma mulher. De imediato a equipe se deslocou até o local, onde encontraram com a vítima ferida. O autor havia fugido do local.
Enquanto o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorria a vítima, a Guarda foi atrás do autor. O homem fugiu pelos telhados de casas vizinhas, mas após um acompanhamento, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM), eles conseguiram detê-lo.
Para os agentes, o homem relatou que havia esfaqueado a mulher, com quem tem um filho, por amor. Ele acredita que a criança não seria filho dele.
O homem também falou que depois que tirasse a vida da companheira, iria cometer suicídio.
A mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital. O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Cordeirópolis.