Uma mulher foi encontrada morta em cima de uma cama em um apartamento em Paulista (PE), nesta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Civil, a vítima estava com marcas de facada pelo corpo e um travesseiro cobria seu rosto.
Um homem, que teria tido um relacionamento com a vítima, foi preso em flagrante por feminicídio.
O corpo foi encontrado pelo dono do apartamento, que havia emprestado o imóvel, por R$ 50, a um amigo que queria se reconciliar com a companheira.
Ele relata a polícia que ao chegar no local, não encontrou o amigo e a porta do imóvel estava trancada, diferente do que havia sido combinado entre eles.
De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, que registrou o caso, o dono do apartamento precisou arrombar a porta com a ajuda de terceiros e quando entrou, encontrou o corpo deitado, despido na cama de um dos quartos.
Testemunhas relataram para os agentes que ouviram gritos de uma mulher pedindo socorro na madrugada de domingo (10), mas que não interferiram.
A perícia constatou diversas lesões nas costas, tórax, braços e também rosto da vítima. “A vítima sofreu bastante violência, com várias lesões de arma branca. […] Depois do ocorrido, ele fugiu do local”, declarou.
O homem foi encontrado em um depósito de recicláveis a cerca de 15 metros do apartamento onde aconteceu o crime, e foi preso em flagrante.
Ele foi encaminhado para o Departamento De Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no Recife. O delegado pediu a prisão preventiva dele, mas aguardava a reposta da audiência de custódia.