Uma ocorrência atípica mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite desta segunda-feira (25) na Vila Independência, em Limeira. Um homem de 40 anos, aparentemente embriagado, teria sofrido uma queda em sua residência, resultando em inconsciência temporária. A irmã da vítima, acionou o socorro médico de emergência.
Segundo informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, diante da situação, a Unidade de Suporte Avançado (USA), deixou de atender uma outra ocorrência e seguiu para o local. De acordo com a irmã, após a suposta queda que causou um impacto na cabeça, ela tentou procedimentos para reanimá-lo, o que resultou na recuperação da consciência da vítima.
Quando o Samu chegou ao local, o médico constatou que não havia lesões evidentes na região da cabeça do indivíduo.
A situação se complicou quando emergiu a possibilidade de que a comunicação inicial à equipe do Samu poderia ter sido um exagero sobre o estado de saúde do homem. A descrição da gravidade da queda, que levou ao cancelamento de outro atendimento, aparentava ser menos séria do que o comunicado.
O homem, ainda sob efeitos do álcool, recusou-se a ser levado ao hospital para tratamento adicional. Ele assinou um termo de responsabilidade, após o qual o Samu deixou o local, não tendo efetuado o transporte para atendimento hospitalar.