Um homem de 33 anos foi flagrado na manhã de sábado (1) em uma “biqueira” – ponto conhecido pela venda de drogas – no Jardim São Pedro, em Limeira (SP), com uma série de objetos furtados no dia anterior em uma residência no Jardim Montezuma.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi quem flagrou o homem com uma sacola de pano com parte dos objetos roubados, o deteve e encaminhou ao Plantão Policial. A proprietária da casa e dos itens esteve na delegacia de Polícia e reconheceu o material, entre eles bijuterias, relógios e um celular.
Ela contou que descobriu o furto à residência no início da noite de sexta-feira (31) e identificou marcas no muro que apontavam que alguém o teria pulado. A casa foi revirada e além dos objetos encontrados, foram levados também mais um celular, um notebook Dell, um videogame Playstation e R$ 120 em dinheiro.
Os GCMs abordaram o suspeito durante um patrulhamento e ao questionaram a respeito da procedência dos itens ele não soube responder com precisão. No celular, havia fotos da família do dono do aparelho e um documento com o endereço da casa, o que levou a GCM até a vítima.
O acusado alegou que adquiriu os objetos na biqueira, mas ficou entendido pela autoridade policial que não se tratava de uma versão verdadeira, pois é comum que objetos sejam levados para venda no local e não o contrário.