Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (11), no Jardim Vanessa, em Limeira, após agredir e ameaçar sua irmã, de 24 anos, além de desacatar policiais militares.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados via COPOM para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, a vítima relatou que o irmão chegou em casa alterado e agressivo, sob efeito de álcool e drogas, quebrou objetos e passou a proferir xingamentos e ameaças de morte.
Durante a abordagem, o homem manteve comportamento violento e chegou a ofender um dos policiais com palavrões. Diante da resistência, ele precisou ser contido e algemado. Mesmo na presença da equipe policial, o suspeito voltou a ameaçar a irmã, afirmando que “já matou um e não custava matar mais”.
A vítima, que disse temer por sua integridade física, solicitou medidas protetivas de urgência. Segundo o registro, o homem permaneceu alterado na delegacia e, durante o interrogatório, negou as ameaças.
O delegado responsável entendeu estarem presentes os indícios de autoria e materialidade dos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica e desacato, decretando a prisão em flagrante do autor.
Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, que não foi paga. O homem permaneceu detido na carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, onde aguardará decisão da Justiça.




