Um homem foi preso nesta segunda-feira (11) após um caso de violência doméstica em Cordeirópolis (SP). A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar durante patrulhamento.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados para uma desinteligência familiar e, ao chegarem ao local, constataram que o homem estava alterado e havia agredido o próprio pai e o irmão, além de empurrar a esposa. O suspeito apresentava fala desconexa e comportamento agressivo.
Ainda segundo o registro, o indivíduo ameaçou de morte a esposa na presença da equipe policial, momento em que recebeu voz de prisão. Durante a ação, ele resistiu de forma violenta, entrando em luta com os policiais, o que resultou em escoriações no rosto de um dos agentes, ferimento na mão de outro e danos a um aparelho celular particular.
Diante da resistência, foi necessário o uso de arma de incapacitação neuromuscular (taser) para conter o agressor. Após ser algemado, conforme prevê a legislação, ele foi informado de seus direitos e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), juntamente com as demais partes, para a realização de exames cautelares.
Na sequência, a ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Judiciária. Após ouvir as partes, a autoridade policial ratificou a prisão, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.




