Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (17), em Limeira (SP), após tentar se livrar de um invólucro com entorpecentes jogando-o no telhado de uma residência. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Delegacia Seccional de Limeira.
Segundo os policiais, durante patrulhamento de rotina, a equipe entrou na rua onde os fatos aconteceram e avistou o suspeito, que demonstrou nervosismo ao notar a aproximação da viatura. Em uma tentativa de despistar a polícia, ele arremessou um pacote preto para o telhado de uma casa.
O homem foi abordado e, durante revista pessoal, os PMs encontraram com ele 29 pinos de cocaína, R\$ 19,50 em dinheiro e dois papéis com anotações típicas do tráfico. Em seguida, os policiais conseguiram recuperar o invólucro jogado no telhado, que continha mais entorpecentes: 185 gramas de cocaína, 79 pedras de crack (25 gramas) e 33 porções de maconha (54 gramas).
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o indiciado confessou informalmente aos policiais que havia acabado de receber os entorpecentes. Em depoimento formal, mesmo tendo o direito ao silêncio, ele optou por falar e admitiu guardar e transportar a droga, mas alegou que não seria o responsável pela venda, atribuindo essa função a uma outra pessoa.
A mãe do suspeito foi comunicada da prisão e enviou um advogado, que chegou à delegacia após o interrogatório. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), e encaminhado à carceragem, ficando à disposição da Justiça.




