Um homem foi preso na sexta-feira (13) sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo, após ser abordado pela Polícia Militar (PM) e tentar fugir, em Leme (SP). Segundo informações, o suspeito carregava um revólver Taurus calibre 38 oxidado e cinco munições CBC intactas na rua Adelino Bortolatto.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça e, ao chegarem ao local, os agentes visualizaram o indivíduo com as características informadas. Ao notar a presença policial, ele tentou se evadir, mas foi rapidamente interceptado.
Durante a busca pessoal, a arma foi encontrada em sua cintura. O indivíduo informou que estava sendo ameaçado de morte e, por isso, adquiriu o revólver há dois meses, pagando R$ 4,5 mil a um vendedor não identificado. Uma verificação dos seus antecedentes criminais revelou histórico de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão foi efetuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, devido à supressão da numeração da arma. O acusado foi levado para a Santa Casa para realização de exames clínicos e depois à CPJ de Leme, onde o delegado de plantão, após análise dos fatos, ratificou a prisão. O caso segue para investigação.