Uma investigação realizada por policiais civis da 2ª Dise/Deic de Piracicaba (SP), com o objetivo de apurar a venda de entorpecentes por sistema Delivery, terminou com a prisão do investigado – “Diguinho”, de 40 anos -, e apreensão de 15 tijolos de maconha, duas metades de tijolos da mesma droga, pedras de cocaína bruta, outros 25 pedaços de maconha, 7 porções de cocaína, revólver calibre 38, munições, R$ 1.000, balanças, entre outros. A maior parte do material estava no freezer de uma geladeira duplex, que se encontrava desligado.
O mandado foi cumprido na Rua Santa Catarina, no Parque Primeiro de Maio, às 9h30 da manhã desta sexta-feira (28). No decorrer dos trabalhos velados, “Diguinho” foi flagrado realizando diversas entregas suspeitas para terceiros, logrando os policiais civis o acompanharem à distância e identificarem o imóvel de sua moradia – o qual passou a ser monitorado.
Durante período de monitoramento do imóvel foi observado que o esquema ocorria mesmo. Nesta sexta-feira, munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais civis para lá, com viatura descaracterizada, e abordaram o investigado no instante em que ele saiu para passear com o cachorro.
Cientificado das investigações, e da ordem judicial para ingresso e busca no imóvel, “Diguinho”, de pronto, indicou que naquele local havia arma de fogo ilegal e drogas destinadas à comercialização.
Na residência foram apreendidos os entorpecentes, o dinheiro e a arma de fogo. Diante das circunstâncias, ele foi levado para a sede da Deic, indiciado no tráfico e na posse ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da Justiça.