Na noite desta sexta-feira (4) – por volta das 22h45 – um homem foi preso pela Polícia Militar de Piracicaba (SP), acusado de tentar matar sua companheira. A tentativa de feminicídio ocorreu na Rua Itatinga, na Portelinha, ocasião em que a mulher foi atacada com vários golpes de faca enquanto dormia.
Segundo o relato da vítima, seu companheiro tentou matá-la desferindo golpes que a atingiram seu rosto, lábio e mão esquerda. A vítima conseguiu escapar e buscou abrigo na casa de uma amiga, de onde acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao local, a mulher estava com as roupas sujas de sangue e apresentava diversos ferimentos. Enquanto a equipe atendia a ocorrência, o agressor apareceu na rua, insultando a vítima e a equipe policial. Ele ainda tentou investir contra os policiais, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.
A vítima foi levada ao hospital, onde passou por suturas e exames médicos, e foi liberada após o atendimento. O suspeito foi detido e levado ao ao Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e ele permaneceu à disposição da Justiça.