Um homem, de 36 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (20) após descumprir a medida protetiva que sua ex-esposa, de 36, possuía contra ele. O caso aconteceu na cidade de Limeira (SP).
Segundo as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela mulher e quando chegou se deparou com o homem dentro da casa que se recusava a ir embora. Ele foi detido e em seguida a vítima apresentou a medida protetiva.
Ambos foram encaminhados até o Plantão Policial para o registro da ocorrência, porém o delegado ficou ciente que o indivíduo não havia recebido a medida protetiva e por isso não estava ciente e então não poderia ficar preso. Após os registros ambos foram orientados e liberados.
Momentos após a liberação das partes pela polícia, a PM recebeu novamente o chamado da mulher, dizendo que após chegar da delegacia o homem estava novamente em sua casa e se recusava a ir embora. Os policiais voltaram ao local e se depararam com o homem no quintal da casa e a mulher trancada com os filhos do lado de dentro.
Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e com a medida protetiva ele foi levado novamente para a delegacia onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Ele usou o direito de permanecer em silêncio, não foi assistido por advogado e não quis que nenhum familiar fosse informado da prisão.