Um homem foi preso na noite de domingo (20) após ser flagrado conduzindo um veículo Jeep Renegade com placa adulterada na região de Santa Bárbara d’Oeste (SP). O caso teve início em Limeira, quando policiais da Força Tática do 36º BPM/I suspeitaram do carro, que trafegava em alta velocidade pela Rodovia Anhanguera (SP-330).
Durante o patrulhamento, a equipe percebeu que o Renegade ostentava a placa GBA-2H22, aparentemente coberta por um adesivo. Ao consultar o número no sistema, os policiais constataram que a placa era, na verdade, de um Fiat Mobi. Diante da suspeita, foi iniciado o acompanhamento, que só terminou no bairro Jardim Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, devido ao intenso fluxo de veículos na rodovia.
Na abordagem, foi confirmada a adulteração: sob o adesivo, estava a placa original RVK-5I90, que pertence a um veículo alugado da empresa Localiza. Dois celulares iPhone também foram apreendidos.
O suspeito afirmou que havia recebido R$ 500 para buscar o carro em Limeira e deixá-lo abandonado em Santa Bárbara. Segundo ele, o veículo havia sido tomado de roubo recentemente, informação que coincidia com uma denúncia registrada no Copom no dia 17 de julho.
A equipe da Localiza foi acionada e conseguiu identificar a pessoa que havia realizado a locação. Durante o depoimento, ela forneceu informações contraditórias e afirmou que o carro estava em sua posse até aquela data. Inicialmente, negou conhecimento sobre a adulteração das placas e o paradeiro do veículo, mas depois afirmou que um homem chamado Guilherme havia levado o carro sem sua autorização para desmanche em Santa Bárbara.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher é irmã de um suspeito conhecido por envolvimento com uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos na região. Apesar disso, o delegado optou por não registrar a ocorrência como furto mediante fraude. A mulher foi ouvida e liberada.
O homem abordado foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo (artigo 311 do Código Penal) e permaneceu detido na Delegacia Pública de Santa Bárbara d’Oeste, onde aguarda transferência para o CDP.




