uma denúncia que chegou para policiais militares de Limeira (SP) nesta quinta-feira (15), dando conta que um indivíduo estaria recebendo uma carga de cimento supostamente proveniente de fraude, no Jardim Caieiras, terminou com a prisão dele, pelo crime de Estelionato, e apreensão de 280 sacos de cimento (14 toneladas), 32 folhas de cheque preenchidas e totalizando R$62.307,00, 05 talões de cheques em branco, 07 cartões bancários diversos e 03 aparelhos de telefone celular.
Segundo apurou a polícia, indivíduos obtiveram dados de clientes de uma empresa de cimentos e realizaram compras utilizando-se dessas informações, de forma fraudulenta. Quando as vendas eram faturadas, os clientes, por não receberem os produtos, entravam em contato com a empresa informando desconhecer a aquisição, motivo pelo qual eram registrados boletins de ocorrência de estelionato tanto pelos consumidores quanto pela própria empresa.
Nesta quinta-feira foi realizada uma nova compra, nos mesmos moldes, ocasião em que a empresa identificou que o CNPJ responsável pela aquisição já constava em boletim de ocorrência anterior por estelionato, levantando a suspeita de que se tratava do possível autor do golpe.
Diante disso, foi instalado rastreador na carga o que possibilitou o monitoramento da mercadoria até o momento da intervenção policial que culminou no flagrante.
O indivíduo recebeu voz de prisão, foi submetido a exame cautelar pericial e posteriormente foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.




